sábado, 18 de maio de 2013

Como superar uma traição?

           Você perde seu chão. Tudo o que acreditava, todas as esperanças que tinha já nem existem mais. A sua fé nas pessoas e na sua capacidade de transformação é vista como algo inútil, sem fundamentos.
           Não há dor maior que a de uma traição. Só quem já passou por isso, consegue imaginar o que se sente ao ver que todas as suas iniciativas e empenhos naquela relação foram em vão. É como ver uma muda que você plantou, regou, podou... secar e morrer. É como soltar um balão ao vento e ver ele sumir no horizonte.
           Não há como saber se isso tudo é pior porque você tem a certeza de que não tem culpa alguma pelo que está acontecendo ou se porque você acha que és o grande culpado por ter se deixado dominar por algo que sempre soube que não chegaria á lugar algum.
           Talvez a maneira mais fácil de deixar para trás algo que não lhe faz bem, é aceitar que o que não te faz bem, na verdade, não vale a pena.
            
           Lembrar de cada beijo que você tentou dar e recebeu o rosto ao invés da boca; lembrar de cada idéia que teve para um programa divertido e recebeu um 'não' como resposta sem nem terminar de contá-la; remeter a cada 'eu te amo' que você disse recebendo apenas um sorriso forçado como resposta.... são de grande ajuda.
           No final tudo vai ficar bem. Não foi você que feriu os sentimentos de ninguém, não foi você que mentiu, que enganou, que optou por futilidades... Não será você que se sentirá amargurado pelo resultado melancólico de suas atituides.
           Não chore. A vida sempre acaba dando motivos para sorrirmos quando realmente merecemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário