Logotipos famosos e seus significados


           O logotipo de uma empresa é um dos mais importantes carros chefes publicitários da mesma. É a marca que estará estampada e associada á ela onde quer que seja. Por este motivo, os profissionais do ramo que desenvolvem estas artes precisam buscar cada vez mais excelência em seu trabalho para alcançar resultados geniais.
           Este é o caso dos logos abaixo, que foram tão bem trabalhados, que chegaram ao ponto de serem tachados como mensagens subliminares, mas são simplesmente ilusões de óticas desenvolvidas estratégicamente por grandes profissionais da publicidade.

  • FedEx

           Olhe fixamente para as letras "E" e "X". Note que existe uma seta entre elas, estratégicamente relacionada ao serviço prestado pela empresa. Este logo foi desenhado por Lindon Leader, em 1994. Após muitas tentativas e combinações, esse trabalho acabou ganhando mais de 40 prêmios de design.



  • Sony VAIO
 
           As duas primeiras letras representam um sinal analógico e as duas últimas são os números 1 e 0, em referência ao sistema binário.
 
 
 
  • Toblerone

           Repare na montanha. Há uma silhueta de um urso nela, isto porque a companhia dos chocolates Toblerone quis homenagear a cidade onde fica localizada, Berna, que é conhecida como a "cidade dos ursos"



  • Eight

           Eigth significa 'oitavo' em inglês, e esse logotipo não poderia ser diferente. A palavra é formada por cantos do número.



  • Snooty Peacock

           Trata-se de uma loja de jóias, a qual seu nome traduzido significa "Pavão Esnobe". E se você olhar com atenção verá o tal pavão e ao mesmo tempo uma mulher, aparentemente esnobe, utilizando um lindo colar.



  • Amazon

           Engana-se quem vê apenas um sorriso no logotipo da marca Amazon. A seta indica que você pode achar tudo na empresa. Ou seja, de "A" a "Z".



  • Carrefour

           Se você acha que o logotipo do Carrefour é uma seta proposital para a indicação do supermercado, está enganado. Repare bem, há uma letra "C" entre a seta vermelha e a azul.



  • Unilever

           Dentro da letra "U" estão representadas as diversas categorias em que a marca atua.



  • Hope for African Children Initiative

           A HACI é uma organização de apoio às crianças do continente Africano. Repare nos dois perfis de pessoas se olhando, uma criança e um adulto.



  • Fórmula 1

           Repare no número 1 oculto entre a letra "F" e as linhas indicando velocidade.




Fonte: Editora Abril







Compartilhar no Google Plus

Autor Diibep

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo no html
    Blogger Comentarios

0 COMENTE:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial