HoloFLOP ♪ Nicole Scherzinger

    Segundo o grande sábio da web, o Wikipédia, FLOP é o termo usado para determinar quando um artista não consegue atingir o topo das paradas. Mas qual é o real parâmetro para medir um fracasso? Quais artistas e trabalhos carregam essa denominação hoje em dia? É para isso que estou aqui: mirando o cursor e colocando — em alguns pela primeira vez — todos os holofotes em sua direção.

Como esta é a estreia da coluna HoloFLOP, decidi buscar alguém de grande destaque nesse meio, que estivesse fortemente associada ao termo. Não poderia ser outra pessoa: acomodem-se em suas poltronas, porque Nicole Scherzinger vem aí.
A morena bombou nas paradas liderando as Pussycat Dolls, é uma das melhores dançarinas do show business e dona de um corpo de parar o trânsito. Mas, quando o assunto é carreira solo... a história muda. Dos nove singles lançados até agora, apenas um (Don't Hold Your Breath) conseguiu uma primeira colocação digna de nota em algum lugar do mundo: na parada britânica.
Achou pouco? Que tal eu informar que a melhor posição da cantora na Billboard Hot 100 (o termômetro real do sucesso) foi um esforçado 39º lugar? Ainda é pouco? Então vale relembrar que seu finado primeiro álbum, Her Name Is Nicole, foi planejado por três anos e trouxe parcerias de peso como Will.I.Am, T.I. e Polow Da Don. Teve quatro singles extraídos e fracassou tanto em vendas que o álbum foi adiado e, posteriormente, cancelado.

Para provar que Nicole tem "pés frios" em relação a vendas, veja o desempenho de suas colaborações:

  • Scream (feat. Timbaland): Enquanto o produtor alcançou o number one com Nelly Furtado e OneRepublic, com Nicole sua melhor posição foi um 5º lugar... sabe onde? Na Polônia.

  • Heartbeat (feat. Enrique Iglesias): Enrique conseguiu o topo com Pitbull em I Like It e repetiu o feito com a obscena Tonight. Já Heartbeat amargou um modesto 5º lugar na Austrália e na Dinamarca.

Se lá fora o fracasso mancha a imagem da cantora, aqui o efeito é o oposto: se não vingou na gringa, corre para cá que nós damos o devido destaque! Por isso, não restam dúvidas: até que a Billboard prove o contrário, a linda e doce Nicole Scherzinger é a nossa musa, a Rainha do HoloFLOP.

 
 
NEXT A próxima edição da coluna será com ninguém mais, ninguém menos, que Christina Aguilera. Será que a loira rouba o título de realeza de Nicole? Enquanto não descobrimos, deixe seu voto nos comentários:
 

Quem merece mais o título de 'Rainha do HoloFLOP', Nicole ou Christina?
 
Share:

Um comentário:

Diibep Blog

💬 COMENTE | COMPARTILHE ↪

💬 COMENTE | COMPARTILHE ↪

Total de visualizações de página