Fotógrafo captura imagens do Sol direto do jardim de sua casa

    Capturado sob uma perspectiva jamais vista, o Sol é o protagonista de uma série fotográfica projetada pelo artista Alan Friedman. Sua abordagem atinge um equilíbrio quase impossível entre a fantasia e o hiper-realismo, revelando detalhes minuciosos na textura da superfície solar. No entanto, o fator mais surpreendente é que a coleção de Friedman foi registrada, em sua maioria, diretamente do jardim de sua casa em Buffalo, Nova York.

    Usando um telescópio convencional — sem qualquer ligação com a NASA — o fotógrafo acopla sua câmera ao visor e utiliza uma combinação de filtros e lentes especiais. Ao ajustar a velocidade do obturador para capturar a intensa luz solar e, posteriormente, aplicar cores às imagens, Friedman cria registros que transmitem uma sensação única de serenidade. A superfície solar, em suas lentes, ganha uma textura suave que remete a nuvens ou algodão-doce.

A técnica por trás da estrela

    Em seu Tumblr, onde compartilha a coleção, o autor explica seu processo:

"Minhas fotografias são retratos diários de momentos na vida de nossa estrela local. Usando um pequeno telescópio e filtros específicos, consigo capturar detalhes em alta resolução e registrar movimentos na atmosfera solar que mudam em questão de minutos. A matéria-prima do meu trabalho é em preto e branco e muitas vezes difusa; durante o processamento, aplico cores e ajusto os tons para melhor representar o retrato."









Share:

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

Diibep Blog