As 10 vozes femininas mais fracas do pop atual (2015)


        Após tanto sucesso, polêmicas, repercussões e pedidos de reavaliação da última lista que nos mostrava 'As 15 vozes femininas mais fracas do pop' em 2013, resolvemos atualizar este ranking, 2 anos depois.


        Muita coisa mudou neste intervalo de tempo e desta vez decidimos listar apenas cantoras em atividade, retirando da lista as que se aposentaram dos palcos ou as que não possuem mais tanta relevância hoje em dia, como, por exemplo, Scarlett Johansson e Emily Osment.

        Aproveitem as críticas, comentem, opinem e peçam outros assuntos para debatermos. Vocês fazem isso aqui ser o que é!





10. JENNIFER LOPEZ
        Falta de afinação não é o caso de JLo, seu problema vocal está mais ligado a falta de potência em sua voz e de fôlego em alguns casos, mas nesse último damos um desconto porque ela arrasa no rebolado. Com uma voz exótica e que vem sendo exercitada há muito tempo, pois a diva é uma relíquia das antigas no pop/RnB mesmo com esse rostinho de produto novo, Jennifer deixa faltando em suas performances as subidas de tom que nos é apresentada em suas gravações e quando arrisca, não saem exatamente como esperávamos... ainda assim, sua presença de palco e todo o conjunto da obra agrada, e muito.






9. AVRIL LAVIGNE
        Esse caso é triste. Pois é uma cantora tão querida e admirada pelo público, dona de hits que marcaram uma geração, mas seria impossível deixá-la de fora desta lista. Em suas gravações sua voz combina perfeitamente com o estilo de seus sons, mas quando o assunto é performance ao vivo, Avril deixa a desejar quando desafina ou quando deixa o público perceber que ela está cantando no seu limite vocal. As falhas de voz também são recorrentes, o que já era de se esperar quando se tem uma voz tão fina e adocicada e se precisa cantar músicas mais pesadas e agitadas.





8. DULCE MARIA
        Dona de um timbre bastante peculiar e diferenciado, a opinião de todos acaba sempre bem divida quando o assunto é o quanto pode ser agradável ou irritante a voz de Dulce Maria. O caso dela se distingue, pois não somente ao vivo, mas nas gravações já surgem essas dúvidas. Suas músicas são boas e muito bem recebidas pelo público, mas seus agudos e seu tom anasalado deixam a desejar, ainda mais somados a uns desafinamentos aqui e ali nos shows... por essas e por outras, ela entra nesse top sem muito o que pudéssemos fazer para impedir.  






7. CARLY RAE JEPSEN
        Queridinha do Bieber e sensação no seu país de origem, o Canadá, Carly invadiu nossas casas a força com o mega hit Call Me Maybe e agradou... até ouvirmos o hit ao vivo. Sua voz consegue ser mais fina e até soa enjoativa nos lives, diferente da delicinha que ouvimos na versão gravada. Vamos dar um desconto pelo fato de ela ter pouco tempo de performances em frente a multidões, e que muitas vezes o tempo e a experiência podem trazer melhoras, e para sua sorte, ela ainda não é um caso totalmente perdido.
  




6. IGGY AZALEA              
        'Ame ou odeie', este seria o slogan da Iggy caso ela fosse um produto... Mas mesmo quem ame, precisa admitir que a rapper passa longe de ser uma boa cantora. É meio constrangedor e decepcionante você assistir um live dela, esperando aquele vozeirão no estilo Fancy, e se deparar com uns versos atropelados e nasalados. Onde vão parar as rimas velozes e os vocais grossos que a gente ouve no rádio? Não sabemos, só sabemos que ela se esforça, mas falta fôlego, falta potência, falta energia.






5. SELENA GOMEZ
        Sabe aquele rostinho bonito que resolveu se arriscar em outras áreas pra ver no que dava? Essa é a Selena. Sua transição da telinha para os palcos foi devagar e acabou dando sorte, ela conseguiu fazer um burburinho e emplacar alguns hits, muitos bem produzidos e de boa qualidade. Mas o estranho disso tudo era a diferença vocal entre seus primeiros singles e os lançamentos mais atuais, pois a potencia vocal na gravação de Naturally, por exemplo, foi sumindo ao decorrer do tempo e como suas apresentações sempre foram bastante mornas e exigiram pouco de sua potência vocal, aquela dúvida deste talento da artista permanece viva até hoje.
  




4. KE$HA
        É estranho analisar o talento vocal de uma cantora que é tão desleixada como a Ke$ha. Nunca se sabe quando ela está subindo aos palcos totalmente alcoolizada ou se está apenas interpretando o papel de sem noção, que a levou ao topo das paradas com Tik Tok. Mas isso não é desculpa... Mesmo sendo uma compositora talentosa e dona de uma voz diferenciada e que combina muito bem com o seu estilo rebelde, a loira erra feio na maioria dos seus lives, desafinando e as vezes constrangendo até mesmo alguns fãs. Sóbria ou não, ao menos ela diverte e chegam a serem engraçados alguns erros que ela comete, e vamos concordar, quem vai até um show da Ke$ha, espera mais que ela seja doidona e vida louca no palco, do que uma cantora que acerte todas as notas.






3. KATY PERRY
        Eis a grande polêmica da pop music. Dona dos maiores hits da última década, linda, um poço de simpatia... mas quando o assunto são performances ao vivo, a California Gurl deixa muito a desejar. Não falamos somente em desafinações, mas também na falta de fôlego recorrente em suas apresentações. É impossível não se questionar: ‘ porque ela pula e corre tanto se já sabe que não vai agüentar o tranco?”.... Não restam dúvidas de que todo o espetáculo teatral, os figurinos criativos, os dançarinos bem ensaiados tornam o show atrativo ao máximo e faz muita gente relevar o fato da cantora se atrapalhar nos vocais, só fica a dúvida, deo quanto isso tudo já não é proposital, como um desvio de atenções... E nessa história toda, o triste é saber que uma das maiores sensações e uma das mais amadas cantoras da atualidade, nos vende um produto mascarado. Bom mesmo é pra quem não se importa com esse ‘pequeno’ detalhe.
  




2. NICOLE SCHERZINGER
        Quem disse que a ex-Pussycat também não possui um título na realeza do pop? Não é um que ela deva se orgulhar muito, mas ao menos seu nome não passa em branco e ela sempre é lembrada em grupos de discussões sobre o assunto, estamos falando do cargo de ‘rainha do flop’ que a cantora Havaiana ocupa, com mérito. Mas como o foco aqui não é tirar sarro da desgraça alheia, seja pelo fato de sua carreira solo não possuir um grande hit ou de que seu álbum de estréia tenha sido adiado por anos (e não lançado até hoje), mas sim, pelo fato de sua voz deixar a desejar. E no que o nosso bom Deus foi generoso nos dotes físicos de Nicole, não podemos dizer o mesmo com sua voz. A desafinação e a pouca potência em seus gritos roucos, estiveram mais presentes nos setlists desde as apresentações com as PCD, do que muitos hits do antigo grupo... o jeito, era rebolar para hipnotizar o público, literalmente.  





    1. BRITNEY SPEARS
        A princesinha do pop, com o passar do tempo ganhou outro título de nobreza no mundo da música: rainha do playback. Miss Spears há séculos não mostra sua real voz em suas performances, e há quem desconfie de que nem em gravações de novas músicas. Sempre surgem novos boatos de cantoras com vozes semelhantes (á que ela já teve um dia) que são citadas como ‘dublês’ da cantora no estúdio, onde no final das contas, ela acaba apenas servindo de rosto, onde vende o seu nome, a marca ‘Britney Spears’ nos trabalhos, pois todos sabemos que ela é muito reconhecida e os fãs fazem filas nas pré-vendas de todos os seus lançamentos. Qualquer mortal que nem tenha conhecimento algum de música, ao assistir algumas performances dela no DVD da turnê Femme Fatale, chega a conclusão de que Britney é uma artista de espetáculos grandiosos, mas que na hora de soltar a voz, perde feio até para as piores das cantoras teens que veem surgindo nos últimos anos.
 





Compartilhar no Google Plus

Autor Diibep

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo no html
    Blogger Comentarios

18 COMENTE:

  1. A música esta precisando de novos ídolos de verdade!

    ResponderExcluir
  2. Kkkkkkkk site flopado avril, iggy fraca? Se mata cara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No começo de carreira, Avril até que tinha uma voz legal.Nos dias de hoje, deixa a desejar

      Excluir
  3. A Dulce María voz fraca??? Kkkkkkkkkk so rindo da tua cara msm a Dulce tem atualmente umas das vozes mais influentes do mundo fia kkkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A voz da Dulce é fanha e esganiçada.Prefiro a voz da Maitê Perroni

      Excluir
  4. A pior de todas aí é da Dulce Maria que voz feia,afinal o grupo rbd das meninas a única que tem uma voz razoável é a anahi

    ResponderExcluir
  5. Como você mesmo disse,cada um tem a sua opinião! Que eu saiba o nome da lista é as cantoras com o vocal mais fracos da atualidade! É a Dulce pra mim não tem vocal fraco! Sua voz é diferenciada,é anasalada decida a um problema nasal que ela tem,mais isso não impede que ela alcance notas maiores não! Pode ver nos vídeos dela antes,durante e depois do RBD! sua voz é realmente fina e isso não impede que soe bem! É que eu saiba somente bons rits, letras boas não fazem sucesso! Todo cantor usa autotune,independente se tem o timbre fraco ou não! Isso é usado para limpar a voz do artista na canção, só que tem uns que abusam mais que os outros! Eu sinceramente não encontro muita diferença na voz da Dulce gravada ou ao vivo! Se bem que eu prefiro mais quando ela canta ao vivo,pra mim é vem mais bonito, ela sabe controlar a respiração consegue alcançar bons agudos e tals.

    Agora a Anahí, também nem deveria estar nesta lista! Já levou em consideração que ao gravar uma canção ela está apenas com seus produtores, e ao vivo com vários fans?!?
    Sua potência vocal é fortíssima, e no ápice do show ela acaba não conseguindo controlar toda essa voz o que a fazendo parecer "gritar" na hora de cantar,mais isso não quer dizer que sua voz é fraca,ao contrário! Fraco pra mim seria se ela não consegisse dar uma nota maior,se ouvir alguns lives dela de músicas mais "leves" no caso românticas, vera q a voz dela é relmente boa!


    É uma injustiça a Dulce e a Anahí estar nessa lista tosca! Elas tem vozeroes e fraco seria se elas não soubesse alcançar alguma nota,ou simplismente controlar o agudo! Duvido que você tenha acompanhado a carreira de cada uma dessas cantoras! Sua lista se basea em um vídeo de cada uma que você viu, e claro,a opinião dos famosos haters que sempre tem argumento pra fuder com a moralidade dos artistas pra seus idols sair bem!
    Melhor rever seus conceitos pra não passar vergonha depois ✌

    ResponderExcluir
  6. Nicole com voz fraca, você tomou quantos comprimidos de ecstasy?

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Nicole tem voz fraca? Miga acho que você esqueceu de tomar o paracetaloka

    ResponderExcluir
  9. Nicole canta muito bem. Taylor Swift quem deveria ocupar seu espaço na lista. De resto, concordo, infelizmente. Pois amei Avril na infância.

    ResponderExcluir
  10. Jamais Dulce María tem uma voz encantadora

    ResponderExcluir
  11. Acho a voz da Dulce horrível. Das RBD eu também prefiro a voz da Maitê

    ResponderExcluir
  12. Ela é linda,simpática e boa atriz, mas a voz anasalada e esganiçada dela é horrível

    ResponderExcluir