O logotipo de uma empresa é um dos mais importantes carros chefes publicitários da mesma. É a marca que estará estampada e associada á ela onde quer que seja. Por este motivo, os profissionais do ramo que desenvolvem estas artes precisam buscar cada vez mais excelência em seu trabalho para alcançar resultados geniais.
Este é o caso dos logos abaixo, que foram tão bem trabalhados, que chegaram ao ponto de serem tachados como mensagens subliminares, mas são simplesmente ilusões de óticas desenvolvidas estratégicamente por grandes profissionais da publicidade.
- FedEx
- Sony VAIO
As duas primeiras letras representam um sinal analógico e as duas últimas são os números 1 e 0, em referência ao sistema binário.
- Toblerone
- Eight
- Snooty Peacock
- Amazon
- Carrefour
Se você acha que o logotipo do Carrefour é uma seta proposital para a indicação do supermercado, está enganado. Repare bem, há uma letra "C" entre a seta vermelha e a azul.
- Unilever
Dentro da letra "U" estão representadas as diversas categorias em que a marca atua.
- Hope for African Children Initiative
A HACI é uma organização de apoio às crianças do continente Africano. Repare nos dois perfis de pessoas se olhando, uma criança e um adulto.
- Fórmula 1
Repare no número 1 oculto entre a letra "F" e as linhas indicando velocidade.
Fonte: Editora Abril
0 COMENTE:
Postar um comentário