E quando um grande amor se acaba...


Esteja lá fora, calor ou frio, fazendo sol ou chuva, um grande amor pode começar facilmente.

Vocês podem ser amigos, vizinhos, colegas e até terem se conhecido na noite anterior, mas por menor que seja a chance, sempre pode brotar um sentimento verdadeiro num coração vago.
 
 

De começo tudo são flores, afinal, nenhum dos dois tinham compromissos e deveres um com o outro, ninguém precisava dar explicações, cobrar satisfações, e aquele(a) colega do trabalho não despertava interesses e nem representava ameaças. Mas com o tempo tudo muda.

A amizade e a cumplicidade com o tempo se vão. Não estou dizendo que os dois não gostam mais um do outro e não compartilham suas intimidades, mas que o significado de todos os sentimentos que antes pareciam bem resolvidos, se alteram. Um comentário sobre a beleza de outra pessoa, uma conversa entre familiares onde entrem em assuntos sobre o seu passado, uma música que era simbólica á um romance antigo, podem se tornar motivos de conflitos.

A união se torna rivalidade. Isso mesmo, e ela pode ser saudável, ou não, racional, ou não. Surgem mentiras no lugar de verdades que muitas vezes poderiam ser insignificantes, mas se tornam graves ao serem ocultas. A internet, o celular e quaisquer outros meios de comunicação se tornam armas fatais ao relacionamento, se não utilizados corretamente. As palavras ditas de cabeça quente ferem e deixam cicatrizes que só aumentam o conflito e intensificam o tempo de 'guerra fria', onde os ânimos aparentam estarem calmos, quando no fundo, podem haver mágoas e rancores que somente quem já levou uma surra moral, entende sua profundidade.

E tudo isso, por quê?

Se lá no início, os dois decidiram começar o namoro, somente os dois são os responsáveis por tudo o que dá errado ou certo durante o trajeto, e não, um(a) ex namorado(a) ou o(a) colega de trabalho, pois se não é dado o sinal verde, ninguém irá ultrapassar o semáforo.

Não há nada mais belo do que amar e ser correspondido, assim como não há nada mais desprezível do que uma traição, de qualquer tipo, vinda da pessoa com quem você optou em ter ao seu lado, á qual você entregou seu coração nas mãos.

Tudo de maravilhoso que é vivido em anos, se esvair em segundos, por meras insignificâncias. Por motivos que não possuem nexo, por pessoas que nem se quer se importam com você, por palavras e mentiras que não precisavam ser ditas ou inventadas.

Muitos perdem um grande amor por um pequeno erro, quando não percebem que a outra pessoa também teve que abrir mão de algumas coisas para viver a relação, quando não entendem que ela também possui sentimentos e sonhos, quando colocam desejos minimalistas à frente do que poderia ser algo grandioso.

Esteja lá fora, calor ou frio, fazendo sol ou chuva, um grande amor pode acabar facilmente.

 
Compartilhar no Google Plus

Autor Diibep

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo no html
    Blogger Comentarios

1 COMENTE:

  1. E você só tem 20 anos? O texto é muito lindo e é a realidade. Infelizmente, como falou, ao invés da cumplicidade o que há entre os casais é a rivalidade, que coisa! Nunca entendi e nem jamais vou entender isso.
    Mas, como Arnaldo Jabor diz, na sua crônica "Relacionamentos": "...Deu certo por cinco anos, só que acabou..."
    Olhar o lado positivo nos dá ânimo, por isso, se gostar de temas motivacionais tenho um blog "Bate-papo com Estilo". Espero você.
    Um grande abraço, querido!

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial