Lady GaGa arruma briga com família Osbourne

 
Photoshoot de Kelly Osbourne para a revista Fabulous UK
 
        Na semana passada, repercutiu muito no mundo todo a entrevista concedida por Kelly Osbourne à revista “Fabulous UK”. Nela, Kelly fala sobre cyberbullying e detalha seu sofrimento no período em que estava acima do peso e acusa os fãs da cantora Lady GaGa, como a maior fonte do bullying direcionado á ela. Confira um trecho da matéria:
 
ENTREVISTA DE KELLY OSBOURNE
     Eles ficavam me chamando de gorda o tempo todo. Uma grande vadia gorda. Os fãs de Lady Gaga são os piores. Eles diziam que eu deveria me matar, que esperavam que eu fosse estuprada. Quero dizer, é loucura, mas eu passei por isso durante toda a minha vida e eu apenas tentei ignorar isso. (...) Eu digo o que penso e é isso. Na verdade, eu acho que ela é uma boa cantora, mas ela tem os piores fãs do mundo e tem a responsabilidade de parar com isso.
 
        E a repercussão da entrevista de Kelly foi tanta, que a própria Gaga escreveu em seu site uma carta aberta à filha de Ozzy Osbourne.
 
CARTA ABERTA DE LADY GAGA
     Querida Kelly.

     Embora eu quisesse que você tivesse vindo falar comigo, pessoalmente, como a chefe da "Born This Way Foundation" com a minha mãe Cynthia, gostaríamos de responder. Todos os dias, através da minha música e voz pública eu tento ser positiva e trabalhar em prol de um mundo mais amável e mais corajoso com a nossa comunidade e seguidores. Encorajo-os a ignorar as críticas, enfrentar os valentões, conhecer seu próprio valor e ver que somos todos iguais e que uma pessoa não vale mais do que a outra. Eu sei que sou vista como uma criança selvagem, mas na verdade, eu sou mulher que se preocupa profundamente com a humanidade. Eu entendo você Kelly, mas eu acho que de extrema importância é notável que você escolheu um caminho menos compassivo. Seu trabalho na E! como uma "polícia da moda" está enraizada na crítica, julgar e avaliar a beleza das pessoas, é um contra o outro. "Aparência" é o motivo mais usado para o assédio moral no mundo. Seu programa desvaloriza as raças, e ao longo dos anos isso tornou-se cômico. Isso glorifica você e Joan Rivers que apontam para a câmera, rindo e fazendo piadas sobre artistas e celebridades como se fôssemos animais de zoológico. Que tal a revolução do seu corpo? Isso costumava me deixar realmente triste, quando eu ouvia as pessoas falarem sobre o seu peso quando era mais jovem, eu ficava intimidada também. Ver você crescendo como uma bela mulher esbelta que zomba dos outros para ganhar a vida, é espantoso. Por que não ajudar os outros? Por que não defender os outros que são maltratados por sua imagem e compartilhar a sua história? Eu estou ressaltando isso para não se tornar pior para sua imagem, como nós já nos conhecemos antes, você é adorável. No entanto, peço-lhe para assumir a responsabilidade e que se responsabilize do exemplo que você está passando para os jovens. Eles olham para você, porque você é famosa, e se você tratar os outros dessa maneira na TV, muitos adolescentes em casa vão fazer o mesmo em suas contas no twitter: "bem, se ela faz isso, por que não eu?" Eu não posso controlar os meus fãs, e eu tento tirar deles qualquer negatividade e violência, pois é o que está errado e prejudicial - e eu me sinto mau porque seus sentimentos foram feridos. No entanto, todos nós podemos fazer a nossa parte nos meios de comunicações para estabelecer um padrão de respeito, amor e compaixão. Desejo que você seja tratada com carinho e respeito, porque todos merecem isso. Embora alguns dos meus fãs têm de aprender algumas coisas, a maioria deles tem os mesmos valores que eu, e é o que nos conecta. E esse vínculo é forte. Atenciosamente, Gaga e Cynthia. Obs: E para qualquer pessoa da mídia ou celebridades que verem esta carta em seu caminho, eu espero que vocês, também, considerem o poder de suas vozes. Vamos trabalhar juntos e fazer de 2013 um ano de união.
 
Lady Gaga e Sharon Osbourne em evento
        E então foi a vez de Sharon Osbourne, mãe de Kelly, entrar na discussão e responder à carta de Gaga, também de forma pública. Leia a tradução:
 
SHARON OSBOURNE Á LADY GAGA
      Senhorita Gaga.

      Estou respondendo a sua carta aberta para minha filha Kelly, e estou perplexa porque você veio a público falar sobre essa situação. Kelly não entrou em contato com você, eu fui a única pessoa que procurou seu assessor hoje e o e-mail está anexado a seguir para a sua referência. Entrei em contato com ele assim como o de Kelly para lhe perguntar se você pode cuidar dos seus "monstrinhos" e impedi-los de escrever comentários difamatórios, caluniosos e vis sobre minha família, incluindo ameaças de morte para Kelly. Sua carta aberta é hipócrita e cheia de contradições. E como a sua mãe, Cynthia, te apoia, eu também apoio a minha filha. Devo dizer que as suas opiniões sobre o que é politicamente correto é totalmente diferente da minha, mas é isso que torna o mundo interessante… somos todos diferentes. É tão doce sua empatia com a minha filha, você acha que ela tenha tomado um caminho menos amável. Você diz que o trabalho dela no Fashion Police é "enraizado na crítica, julgamento e coloca a beleza das pessoas uma contra a outra". Bem-vinda ao mundo real. Por exemplo, quando eu vi você vestida em um vestido de carne crua, eu fiquei enjoada. E quando você veste peles, justificando como um ato em favor da moda, ignora o fato de que animas indefesos foram mortos para que você possa ter um espaço na mídia, isso é repugnante pra mim. Você não deveria estar ensinando seus "monstrinhos" a respeitar os animais e a vida? Eu não tenho que justificar para você os caminhos da Kelly para a vida dela. Pelo seu posicionamento em relação à Kelly, ficou claro que você não é nada mais do que uma hipócrita buscando um pouquinho de atenção. Você sabe que seria muito mais digno fazer isso particularmente. Eu estou te chamando de bully porque você tem 32 milhões de seguidores que estão pendurados em cada palavra sua e você está criticando a Kelly em sua carta aberta. Você está tão desesperada que precisa fazer isso se tornar público? Você fala "todos os dias, através da minha música e voz pública eu tento ser positiva e trabalhar em prol de um mundo mais amável e mais corajoso com a nossa comunidade e seguidores". Bem, isso, obviamente, não está traduzindo quem são seus fãs. Uma grande parte deles não só infernizam a Kelly, mas também outros artistas, como Madonna, Adele e Rihanna. "Você diz um mundo amoroso e corajoso eu não sei em que mundo você vive, mas apoiar comentários vergonhosos de fãs não se encaixa com as palavras "amoroso e corajoso". Ele vem sobre o título de merda. Concluindo, pare de usar peles, pare de fazer publicidade e pare de deixar seus fãs menosprezarem, não apenas a Kelly, mas todas as celebridades. Apenas uma palavra sua iria parar todas essas ameaças terríveis dos seus "monstrinhos". Me avise se você quer continuar esse debate. Estou aberta para ouvir você, minha querida. Atenciosamente, Sharon Osbourne.

        Confira o e-mail de Sharon ao assessor de  Lady GaGa:

SHARON AO ASSESSOR DE LADY GAGA
   Eu pensei que Gaga foi um militante principal contra o bullying. Vince, eu estou deixando isto em suas mãos para fazer a coisa certa aqui. Um tweet da Gaga pode mudar toda esta situação. Eu não estou pedindo a ela para lidar com isso diretamente, mas ela se pudesse twittar algo para seus fãs sobre ser mais respeitosos, pode acabar com isso. Tenho certeza que ela não tolera seus fãs dizendo coisas tão terrivelmente ofensivas. Desejando que você e sua família o melhor em 2013. Tudo de bom, Sharon

        Lady GaGa incita frequentemente seus fãs á enfrentar os 'valentões' e dar a volta por cima nas críticas e no preconceito, mas seus monstrinhos estão longe de serem as vítimas como ela faz com que pareçam ser. Adele, Rihanna e, principalmente, Madonna, recebem diariamente via redes sociais, agressões verbais que chegam a ser racistas e contendo ameças de morte, vinda dos fãs que GaGa cita como vítimas, como os maiores sofredores de bullying. Sharon Ousborne foi muito certeira em afirmar que apenas uma atitude de Lady GaGa acabaria com a falta de senso e sobra de crueldade de seus fãs, mas como a cantora vive mais com a fama de suas polêmicas, do que com sua música, creio que não pareça rentável uma trégua.

        Nunca se falou tanto de bullying antes de Lady GaGa surgir na mídia, assim como afrontas entre celebridades nunca foram tão frequentes, e agora fica a dúvida: será ela a fonte direta ou indireta de tudo isso? Fica a critério de cada um opinar e se preparar para virar o novo alvo de alguns monstrinhos ingênuos...






Compartilhar no Google Plus

Autor Diibep

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo no html
    Blogger Comentarios

0 COMENTE:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial