Fotógrafo captura imagens do Sol direto do jardim de sua casa

            Capturado de uma perspectiva que nunca tínhamos visto antes, O Sol, é uma série de fotografias do nosso astro rei projetadas pelo artista Alan Friedman em uma abordagem que atinge uma mistura quase impossível entre fantasia e hiper-realismo, devido aos detalhes milímetros na textura de sua superfície. No entanto, o fator mais impressionante é que a coleção de Friedman, em sua maioria, é fotografada diretamente do jardim de sua casa, localizada em Buffalo, Nova York. 
            Usando um telescópio convencional, que não possui ligação alguma com a NASA, o fotógrafo que concentra sua câmera através do visor, utiliza uma série de filtros e lentes e joga a velocidade do obturador, capturando a luz do sol, para em seguida, dar-lhe cor. Assim, temos uma série de imagens que são impressionantes, e que transmitem uma sensação única de serenidade e calma, com uma superfície cuja textura remete á nuvens ou algodões doces.

            "Minhas fotografias incluem retratos diários solares de um momento na vida de nossa estrela local. A maioria são tiradas de meu quintal, em Buffalo, Nova York. Usando um pequeno telescópio e filtros, que pode capturar detalhes em alta resolução, e registrar os movimentos na atmosfera solar, que muda em poucos minutos. A matéria-prima do meu trabalho é em preto e branco, muitas vezes difusa, enquanto eu preparo as fotos, a cor é aplicada e seus tons ajustados para melhor captar retratos."

            É o que o autor diz em seu Tumblr , onde decidiu compartilhar sua coleção. De acordo com Friedman, seu trabalho é considerado de fotojornalismo, onde a manipulação de cor não tem outro propósito além de oferecer uma visão real sobre a estrela que temos lá em cima. A série absolutamente impressionante nos mostra que não é necessário ir a uma estação espacial para captar o universo em seu maior esplendor.

            Confira agora algumas imagens desta coleção:








Compartilhar no Google Plus

Autor Diibep

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo no html
    Blogger Comentarios

0 COMENTE:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial