5 MOTIVOS PARA: gostar de Simple Plan

 
QUASE BRASILEIROS          
    Afirmações como "O Brasil é nossa segunda casa" ou "Adoramos tocar aí" são repetidas com frequência pelos integrantes do Simple Plan. E a prova de que esse carinho é genuíno está nas inúmeras passagens da banda pelo nosso país, sempre com turnês extensas que visitam diversas cidades e reúnem públicos cada vez maiores.

BONS COMPOSITORES       
    Seja para superar o fim de um relacionamento, pedir desculpas aos pais ou simplesmente mandar o mundo calar a boca, as letras da banda — geralmente compostas em conjunto pelo quinteto — oferecem o refúgio perfeito. É difícil não encontrar uma canção que não se adeque perfeitamente à sua "bad" ou ao seu "good feeling" do momento.
 
AMIGOS DE TODOS             
    A banda é extremamente querida no meio artístico. Em sua discografia, acumulam colaborações com nomes como K'naan, Natasha Bedingfield e Sean Paul. Além disso, são conhecidos pelos covers frequentes de Katy Perry e Green Day, e mantêm uma amizade próxima com bandas como All Time Low e a cantora Avril Lavigne.
 
EMOS? NÃO MAIS...                
    Por terem estourado no topo das paradas quando o lápis de olho estava em alta, dividindo os holofotes com My Chemical Romance e Good Charlotte, os caras foram inevitavelmente rotulados como emo. Singles sentimentais como "Perfect" e "Untitled" reforçaram essa imagem, mas isso ficou no passado. A banda provou que não se prende a rótulos, emplacando hits com influências de R&B, Pop e até Surf Music. Não acredita? Basta dar o play em "Summer Paradise" e "When I'm Gone".

ENGAJADOS                         
    Sempre envolvidos em causas nobres, o Simple Plan inova constantemente em seus projetos sociais. Na videografia, destaca-se o clipe de "Save You", que contou com a participação de sobreviventes do câncer; todo o lucro arrecadado com a venda da música no iTunes foi doado a entidades que combatem a doença. Mais recentemente, lançaram "This Song Saved My Life" em uma campanha contra o tráfico humano na Ásia, em parceria com a MTV, a USAID e a Walk Free.
    Além disso, o quinteto mantém a Simple Plan Foundation, uma fundação focada em ajudar jovens a superar a depressão e perdas, além de promover a música como terapia para pacientes enfermos.

Os caras não são demais?


Share:

Um comentário:

Diibep Blog