#VocêSabia que crianças têm mais chances de sobreviver em acidentes?

 
         Com freqüência acompanhamos notícias de bebês, ou mesmo crianças pequenas, que sobrevivem a acidentes gravíssimos. Algo inacreditável, mas, que pode ser explicado pela ciência.


 
         Em 2010, por exemplo, das 104 pessoas que estavam a bordo ao Airbus A330 da Afriqiyah Airways que se acidentou em Trípoli, na Líbia, apenas um menino holandês de 10 anos sobreviveu.

         Um ano antes, a única sobrevivente das 153 pessoas vítimas da queda do Airbus A310 da companhia aérea Yemenia, no Oceano Índico, foi uma garota de 14 anos.

         De acordo com o professor do Departamento de Engenharia Aeronáutica da USP (Universidade de São Paulo) James Waterhouse, crianças de fato tem mais chances de sobreviverem a um acidente grave por terem um porte físico menor.

         Como a massa corpórea da criança é inferior a de um adulto, o impacto sobre o corpo da criança com a batida ou a redução repentina de velocidade do veículo também é menor, de acordo com o pesquisador.

         A criança também leva vantagem porque sempre é acomodada em locais mais seguros, como o assento traseiro do veículo de passeio, que, historicamente, registra um índice maior de sobreviventes em acidentes.
 
 
 
 
Compartilhar no Google Plus

Autor Diibep

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo no html
    Blogger Comentarios

1 COMENTE:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial