Penso.. Logo escrevo.

         Um dia sem ter o que fazer, pensei: vou escrever. Na realidade, quando estudava, sempre fazia isto quando estava desocupado. Escrevi, algumas vezes, sobre diversos assuntos interessantes e, agora, vou tentar reuni-los para compartilhar com você que, talvez por estar desocupado como eu, esteja lendo isto.

         "Há dias em que acordamos e nos sentimos com força para desmontar o mundo e montar novamente”; também existem dias que infelizmente pensamos “definitivamente eu não devia ter levantado da cama”. Não é assim com você? Talvez você que esteja lendo tenha mais ou menos a mesma idade que eu e isto é natural nesta fase, a adolescência, ou seria “a turbulência”? Nesta fase, parece que nossos problemas são maiores do que o mundo. O ideal seria deixarmos de ser tão autopiedosos, olhar para o lado, ver que existem pessoas com problemas maiores que os nossos e tentar ajudá-las.
Por eu ser monoteísta e minha crença estar firmada em Jeová e na trindade que ela forma, meu ponto de vista é muito diferente do das outras pessoas, talvez do seu também – ou não. Mas isto não vem ao acaso, o que importa é que sempre faço as coisas pensando se Ele aprovaria ou não. Infelizmente algumas vezes me engano e erro, mas como já deves ter ouvido falar, “pior que errar é não assumir o erro”, portanto se nos conscientizarmos que estamos errados, tentamos reparar este erro e não repeti-lo – afinal persistir no erro é burrice.
         Está tudo bem. Eu – assim como você –tenho muitos sonhos, planos, e por mais que me esforce, eles não dependem unicamente de mim para acontecer. Por falar nisso, sempre quis escrever um livro, ou pelo menos uma história, sem pretensão de criar um best seller, mas se você estiver lendo isto, para mim já é mais do que suficiente.
         Agora, me surgiu outro assunto: amizade, talvez uma das coisas mais importantes na vida, sem exageros. Você conhece a expressão “é impossível ser feliz sozinho”? Talvez ao ser criada, não foi avaliada somente uma questão conjugal, mas em viver com amigos. Na própria Bíblia há muitas referências sobre amizade, como o sábio Rei Salomão escreveu: “Há amigos mais chegados que irmãos” e “em todo tempo ama o amigo e na angústia nasce o irmão”. Eu infelizmente fui desafortunado no que diz respeito a este assunto. Nas vezes que pensei ter encontrado um amigo verdadeiro, logo descobri que estava iludido. Se você tem uma boa amizade cultive-a! - mas sem querer ser pessimista, tome cuidado para não se frustrar também.
         Escrevendo estes pensamentos não estou querendo lhe impor ideologias - longe de mim - mas talvez lhe abrir a mente para que tentes ver o mundo de uma forma um pouco diferente. Entendo que a vida seja difícil mesmo para você, mas já percebestes como existem coisas simples que nos fazem tão bem, como uma boa risada, uma bela música ou, ainda, um abraço e um beijo de nosso pais, ou de alguém que gostamos muito? Esta é a parte boa da vida, a mais simples e a mais fácil, que geralmente está ao nosso alcance.
         Certa vez ouvi alguém dizer (talvez já tenhas percebido o quanto cito frases de outra pessoas, lógico, eu não vivo sozinho no mundo): “Criatividade é informação e, me atrevo a dizer que, tudo é informação; se estiveres bem informado você reina no mundo”, por isto deixo essa dica: leia jornais, livros, revistas, assista noticiários, converse com muitas pessoas, preferencialmente mais informadas do que você. Procure estar bem informado e ocupará um lugar de destaque na sociedade, nunca esquecendo de ser modesto, pois os presunçosos não chegam à lugar algum.
         Jamais mude seu modo de pensar ou agir, por intervenções de outros. Você é soberano, não existe mais ninguém como você, então não se preocupe em ser diferente. Se queres algo, vá atrás. Persista e não desista nunca, pois se acaso não conseguir, não correrás o risco de arrependimentos por falta de tentativas ou esforços. Em tudo que fores fazer, se empenhe o máximo possível, dê o máximo de você e, acima de tudo, aja com dedicação e carinho, não apenas por obrigação.
 
Por Henrique Matheus Venes Ricaldo
Compartilhar no Google Plus

Autor Diibep

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo no html
    Blogger Comentarios

0 COMENTE:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial