Brasil é penúltimo em ranking mundial da educação


        O Brasil está na penúltima colocação no ranking global de educação. A lista contou com 40 países e foi divulgada nesta terça-feira (27) pela consultoria britânica EIU (Economist Intelligence Unit) e Pearson.
        O relatório se baseou em dados sobre percentuais de alfabetização e taxas de conclusão de cursos de níveis médio e superior, além de considerar avaliações internacionais como OECD-PISA, TIMMS e PIRLS.
        A Finlândia e a Coreia do Sul se encontram no topo da lista, apresentando altos índices de habilidades cognitivas e desempenho escolar. Hong Kong, Japão e Cingapura seguem entre as economias melhores colocadas. Em contrapartida, Indonésia, Brasil e México ocupam as últimas posições.

        Bons professores são essenciais: "Não há substituto para bons professores", diz o estudo. "Os países com melhores desempenhos atraem os maiores talentos". Para especialistas que fizeram parte da análise, mais importante que dinheiro, é o nível de apoio para a educação dentro de uma sociedade.
        "Enquanto não há dúvida de que o dinheiro investido em educação colhe recompensas, mudanças culturais em torno da educação e introdução da ambição é igualmente, se não mais, importante que a renda para promover melhores resultados educacionais".

        Veja como ficou o ranking:
 

1 Finlândia
2 Coreia do Sul
3 Hong Kong
4 Japão
5 Cingapura
6 Reino Unido
7 Países Baixos
8 Nova Zelândia
9 Suíça
10 Canadá
11 Irlanda
12 Dinamarca
13 Austrália
14 Polônia
15 Alemanha
16 Bélgica
17 Estados Unidos
18 Hungria
19 Eslováquia
20 Rússia
21 Suécia
22 República Tcheca
23 Áustria
24 Itália
25 França
26 Noruega
27 Portugal
28 Espanha
29 Israel
30 Bulgária
31 Grécia
32 Romênia
33 Chile
34 Turquia
35 Argentina
36 - Colômbia
37 Tailândia
38 México
39 Brasil
40 Indonésia
 

Share:

As 15 vozes femininas mais fracas do pop (2013)


    Rankings são fundamentais para estabelecer referências e gerar debates saudáveis sobre credibilidade e talento. A recepção de uma lista como esta exige maturidade: é uma oportunidade para entender as nuances do mercado fonográfico e o que define uma performance de excelência.

    Sem a finalidade de desmerecer o esforço de qualquer artista, listamos as 15 vozes femininas que têm apresentado um desempenho vocal mais frágil no momento. A seleção baseou-se em critérios como estabilidade ao vivo (lives), precisão em estúdio, técnica de afinação e o histórico de gafes vocais. Como a arte é subjetiva e não há dados matemáticos definitivos, este ranking reflete uma perspectiva crítica sobre o cenário atual. Veja quem são:


 #1Paris Hilton
    A socialite lançou-se na música, mas parece ter fugido de seus deveres vocais. Paris nunca fez um show propriamente ao vivo e, pelas suas faixas de estúdio jamais performadas, entendemos o motivo: ela possui um dos tons mais baixos e limitados da história. Embora tivesse tudo para o projeto dar certo — beleza, patrocínio e fama mundial —, o vocal é, sem dúvida, o pior do mundo pop.

 #2Dulce Maria
    Apelidada carinhosamente de "pata" por alguns brasileiros, Dulce María está longe de ser uma grande vocalista — embora seja uma excelente dançarina. Com um tom baixo e frequentemente trêmulo, fica claro que a estrela mexicana é mais um produto da indústria musical do que uma cantora tecnicamente preparada.

 #3 - Willow Smith
    Talvez pela pouca idade, Willow apresentava um vocal infantil e excessivamente processado em suas canções. Suas músicas raramente ousam na mudança de tom, o que torna sua performance monótona. Por mais que tente seguir os passos de Rihanna, sem uma evolução técnica, ela dificilmente atingirá esse patamar.

 04Kimberly Watts
    No estúdio, efeitos e correções podem fazer milagres, e Kimberly é uma usuária frequente desses recursos. O excesso de manipulação vocal serve apenas para mascarar a falta de técnica e a fragilidade de sua voz real. Quando a correção de erros se torna a base da música, o talento fica em segundo plano.

 05Ke$ha
    Kesha esconde-se estrategicamente atrás de versos falados (rap) e efeitos pré-fabricados. Suas frases marcantes conquistam o público, mas pouco de seu real talento vocal é mostrado. Ela certamente tem o "algo especial" necessário para a fama, mas, definitivamente, esse algo não é a sua voz.

 06Scarlett Johansson
    Como cantora, Scarlett é uma ótima atriz. Desde que a moda de atrizes virarem cantoras dominou Hollywood, surgiram diversos talentos questionáveis. Dona de uma voz fraca e sem brilho, seus dois álbuns foram fracassos de crítica. Scarlett, que sempre lidera listas de "mais bonitas", aqui figura entre as piores vozes.

 07 - Britney Spears
    Se antigamente Britney usava sua voz para baladas ao vivo, hoje isso é um sonho distante para os fãs. A loira não canta sem auxílio há anos e, em álbuns como "Femme Fatale", ouvimos várias "Britneys" diferentes devido ao uso abusivo de autotune. A falta de fôlego vocal tornou o uso de efeitos inevitável.

 08Emily Osment
    Emily pode ser uma ótima atriz, mas como cantora deixa a desejar. Seus singles dançantes disfarçam o baixo poder vocal, mas a verdade aparece assim que ela sobe ao palco. Um ponto a favor: ela ainda arrisca cantar ao vivo, o que é admirável, compensando a falta de técnica com muita atitude.

 09Ashlee Simpson
    Superando quase todas da lista, Ashlee é fã confessa de dublagens e truques de estúdio. O problema é que, com o passar do tempo, as performances parecem apenas piorar. Definitivamente, não espere um álbum acústico dela tão cedo.

 10Selena Gomez
    O maior produto da Disney nos últimos anos tecnicamente não entrega muito no quesito canto. Considerada "fraca" por ter um timbre baixo, doce e passivo, o fato é que Selena ainda não mostrou até onde pode chegar sem o suporte da produção de estúdio.

 
11 – Jennifer Lopez
    Jennifer 
tem uma das melhores afinações desta lista, mas isso não significa que tenha potência. Ser uma grande artista e performer não implica necessariamente em ter uma voz poderosa. Jennifer foca na técnica e no show, mantendo-se orgulhosa de sua voz, mesmo sendo visivelmente limitada.

 12 Anahí
    Anahí entra em uma posição melhor porque sua voz é, tecnicamente, agradável. No estúdio, ela entrega bons resultados, mas ao vivo esconde a falta de potência deixando o público cantar boa parte do repertório. O show é ótimo, mas a voz é, sem dúvida, o ponto fraco.

 13Ashley Tisdale
    Sem abusar tanto de efeitos, Ashley é conhecida por tentar atingir notas altas (high notes). O problema é que, sem técnica trabalhada, isso se torna quase impossível. Embora digam que seu alcance chega a 3,2 oitavas, esse poder nunca foi demonstrado na prática.

 14Katy Perry
    A evolução em "Teenage Dream" trouxe vocais mais altos em estúdio, mas o mesmo não se repetiu nos palcos. Katy costuma decepcionar ao vivo, usando corais para mascarar falhas. Em 2010, ela poderia facilmente ter vencido um prêmio de "desafinação do ano" pelas performances de Firework.

 15Duffy
    Duffy fecha a lista com a melhor afinação entre as citadas, o que engana quem busca potência. Seu vocal agudo e preciso é fruto de técnica, soando natural, mas não podemos negar que, em termos de volume e força, é um dos mais fracos da atualidade.






Share:

HoloFLOP ♪ Nicole Scherzinger

    Segundo o grande sábio da web, o Wikipédia, FLOP é o termo usado para determinar quando um artista não consegue atingir o topo das paradas. Mas qual é o real parâmetro para medir um fracasso? Quais artistas e trabalhos carregam essa denominação hoje em dia? É para isso que estou aqui: mirando o cursor e colocando — em alguns pela primeira vez — todos os holofotes em sua direção.

Como esta é a estreia da coluna HoloFLOP, decidi buscar alguém de grande destaque nesse meio, que estivesse fortemente associada ao termo. Não poderia ser outra pessoa: acomodem-se em suas poltronas, porque Nicole Scherzinger vem aí.
A morena bombou nas paradas liderando as Pussycat Dolls, é uma das melhores dançarinas do show business e dona de um corpo de parar o trânsito. Mas, quando o assunto é carreira solo... a história muda. Dos nove singles lançados até agora, apenas um (Don't Hold Your Breath) conseguiu uma primeira colocação digna de nota em algum lugar do mundo: na parada britânica.
Achou pouco? Que tal eu informar que a melhor posição da cantora na Billboard Hot 100 (o termômetro real do sucesso) foi um esforçado 39º lugar? Ainda é pouco? Então vale relembrar que seu finado primeiro álbum, Her Name Is Nicole, foi planejado por três anos e trouxe parcerias de peso como Will.I.Am, T.I. e Polow Da Don. Teve quatro singles extraídos e fracassou tanto em vendas que o álbum foi adiado e, posteriormente, cancelado.

Para provar que Nicole tem "pés frios" em relação a vendas, veja o desempenho de suas colaborações:

  • Scream (feat. Timbaland): Enquanto o produtor alcançou o number one com Nelly Furtado e OneRepublic, com Nicole sua melhor posição foi um 5º lugar... sabe onde? Na Polônia.

  • Heartbeat (feat. Enrique Iglesias): Enrique conseguiu o topo com Pitbull em I Like It e repetiu o feito com a obscena Tonight. Já Heartbeat amargou um modesto 5º lugar na Austrália e na Dinamarca.

Se lá fora o fracasso mancha a imagem da cantora, aqui o efeito é o oposto: se não vingou na gringa, corre para cá que nós damos o devido destaque! Por isso, não restam dúvidas: até que a Billboard prove o contrário, a linda e doce Nicole Scherzinger é a nossa musa, a Rainha do HoloFLOP.

 
 
NEXT A próxima edição da coluna será com ninguém mais, ninguém menos, que Christina Aguilera. Será que a loira rouba o título de realeza de Nicole? Enquanto não descobrimos, deixe seu voto nos comentários:
 

Quem merece mais o título de 'Rainha do HoloFLOP', Nicole ou Christina?
 
Share:

Onde as crianças dormem: retratos da desigualdade ao redor do mundo

 "Diferença não é inferioridade; é apenas a realidade de mundos distintos dividindo o mesmo tempo."
 
Onde dormem as crianças ao redor do mundo? O que para uns é um castelo, para outros é apenas um refúgio. Esta seleção de fotos mostra que o quarto de uma criança é o espelho de sua realidade social e cultural. Um olhar necessário sobre como a desigualdade e a tradição moldam o início de cada vida. 
 
Dong, 9 anos – Yunnan, China
 
 
Kaya, 4 anos – Tokyo, Japão
 
 
Jasmine (‘Jazzy’), 4 anos – Kentucky, EUA
 
 
Roma, Itália
 
 
Indira, 7 anos - Kathmandu, Nepal
 
 
Roathy, 8 anos – Phnom Penh, Cambodia
 
 
Thais, 11 anos – Rio de Janeiro, Brasil
 
 
Nantio, 15 anos – Quénia
 
 
Douha, 10 anos – Palestinian, Hebron
 
 
Tzvika, 9 anos – Israel
 
 
Lamine, 12 anos – Senegal
 
 
Joey, 11 anos – Kentucky, EUA
 
 
Share:

Cartas de amor escritas por personalidades históricas


       Contrariando os que dizem que "o amor é para os fracos", seguem abaixo 5 lindas e emocionantes cartas redigidas por grandes personalidades da nossa história, para seus respectivos amores. Preparem os lenços...
 
 
  De Beethoven para sua Amada Imortal
 
 
       Após a morte do gênio em 1827, seu assistente, Anton Schindler, encontrou uma carta de amor guardada entre os pertences do compositor. Em 1840, Schindler publicou uma biografia sobre Beethoven e divulgou o material. Somente o dia e o mês estão registrados na carta (o local em que a carta foi escrita e o nome da destinatária – identificada na carta como “Amada Imortal” não aparecem). A história inspirou o filme “Minha Amada Imortal”, de 1995.
 

 
 
 
“Meu anjo, meu tudo, meu próprio ser – Hoje apenas algumas palavras à caneta (à tua caneta). Só amanhã os meus alugueres estarão definidos – que desperdício de tempo… Por que sinto essa tristeza profunda se é a necessidade quem manda? Pode o teu amor resistir a todo sacrifício embora não exijamos tudo um do outro? Podes tu mudar o fato de que és completamente minha e eu completamente teu? Oh Deus! Olha para as belezas da natureza e conforta o teu coração. O amor exige tudo, assim sou como tu, e tu és comigo. Mas esqueces-te tão facilmente que eu vivo por ti e por mim. Se estivéssemos completamente unidos, tu sentirias essa dor assim como eu a sinto. [...] Nós provavelmente devemos nos ver em breve, entretanto, hoje eu não posso dividir contigo os pensamentos que tive nos últimos dias sobre minha própria vida – Se os nossos corações estivessem sempre juntos, eu não teria nenhum… O meu coração está cheio de coisas que eu gostaria de te dizer – ah – há momentos em que sinto que esse discurso é tão vazio – Alegra-te – Lembra-te da minha verdade, o meu único tesouro, o meu tudo como eu sou o teu. Os deuses devem-nos mandar paz… Teu fiel Ludwig”
 
 
 
 De Napoleão Bonaparte para Josefina
 
       É como dizem: sorte no front, seca no amor. Napoleão era desses. Até que conheceu Josefina de Beauharnais, viúva de um visconde e seis anos mais velha que ele. Não demorou muito até que o baixinho subisse ao altar com a dama. Enviado para o campo de batalhas, Napoleão declarava em cartas o seu amor pela esposa. O problema é que Josefina não estava na mesma vibe que o cara: além de não retribuir as correspondências, começou a traí-lo. Ao tomar conhecimento do chifre, Napoleão decidiu dar o troco: começou a se relacionar com uma mulher que se disfarçava de homem para lutar. Confira a carta que Napoleão escrevia, enquanto Josefina o traía…
  
 
“Já não te amo: ao contrário, detesto-te. És uma desgraçada, verdadeiramente perversa, verdadeiramente tola, uma verdadeira Cinderela. Nunca me escreves; não amas o teu marido; sabes quanto prazer tuas cartas dão a ele e ainda assim não podes sequer escrever-lhe meia dúzia de linhas, rabiscadas apressadamente. Que fazes o dia todo, Madame? Que negócio é assim tão importante que te rouba o tempo para escrever ao teu devotado amante? Que afeição abala e põe de lado o amor, o terno e constante amor que lhe prometeste? Quem será esse maravilhoso novo amante que te ocupa todos os momentos, tiraniza seus dias e te impede de dedicar qualquer atenção ao teu esposo? Cuidado, Josefina: alguma bela noite as portas se abrirão e eu surgirei. Na verdade, meu amor, estou preocupado por não receber notícias tuas; escreve-me neste instante quatro páginas plenas daquelas palavras agradáveis que me enchem o coração de emoção e alegria. Espero poder em breve segurar-te em meus braços e cobrir-te com um milhão de beijos, candentes como o sol do Equador. Bonaparte”
 
 
De Karl Marx para sua esposa, Jenny von Westphalen
 

       O intelectual alemão escreveu cartas à mulher que viria a ser sua esposa e mãe de seus filhos, Jenny von Westphalen, filha de um barão da Prússia. Os dois se conheceram ainda na universidade e, para driblar a proibição familiar de namorar, mantiveram durante anos uma relação de amor por meio de cartas.

“Meu amor, enquanto nos separa um espaço, estou convencido de que o tempo é para o meu amor como o sol e a chuva são para uma planta: fazem crescer. Basta você ir, meu amor por você apresenta-se a mim como ele realmente é: gigantesco; e nele se concentra toda minha energia espiritual e toda a força dos meus sentidos …. Você vai sorrir, meu amor, e te perguntarás por que eu caí na retórica. Mas se eu pudesse pressionar contra o meu coração o seu, puro e delicado, guardaria em silêncio e não deixaria escapar nem uma só palavra.”
 
 
De Lewis Carroll para Gertrude Chataway
 

       Gertrude Chataway foi a mais importante criança que o escritor Lewis Carroll teve como amiga. O poema A caça ao Snark, inclusive, é dedicado a ela e aberto com um acróstico com seu nome. Biógrafos de Carroll, conhecido por escrever Alice no país das maravilhas, revelam que ele conheceu a garota quando ela tinha apenas 9 anos e que, desde então, os dois mantiveram uma amizade que se estendeu até a vida adulta. Meio estranho? Espere até ler a carta.
 
“Minha querida Gertrude, você vai ficar admirada, surpresa, desolada ao saber que terrível indisposição eu senti quando você partiu. Mandei chamar um médico e lhe disse: ‘Dê-me um remédio contra o cansaço porque eu estou cansado’. Ele me respondeu: ‘Nunca! Você não precisa de remédio! Se você está cansado, vá para a cama!’ ‘Não’, repliquei, ‘não se trata desse tipo de cansaço que passa quando se deita. Eu estou cansado no rosto.’ Ele ficou muito sério e depois disse: ‘Sim, estou vendo, é seu nariz que está cansado; e isso acontece por que você mete o nariz em tudo’. E eu respondi: ‘Não, não é bem o nariz. Talvez tenha sido um gole de ar’. Então ele fez uma expressão de espanto e disse: ‘Agora estou entendendo: naturalmente você tocou muitas árias em seu piano’. ‘De forma nenhuma, protestei. Nada de árias, mas de alguma coisa que fica entre o meu nariz e o meu queixo’. Aí ele ficou muito sério e perguntou: ‘Ultimamente você tem andado muito com seu queixo?’ Eu disse: ‘Não’. ‘Bem!’ disse ele, ‘isso me preocupa muito. Não sente alguma coisa nos lábios? ‘Claro!’ exclamei. É exatamente isso que eu sinto!’ Então ele ficou mais sério do que nunca e disse: ‘Acho que você andou dando muitos beijos’. ‘Bem’, respondi, ‘na verdade eu dei um beijo numa menininha que é muito minha amiga.’ ‘Pense bem’. disse ele, ‘você tem certeza de que foi somente um?’ Eu pensei bem e disse: ‘Talvez tenham sido onze’. Então o doutor respondeu: ‘Você não deve dar nenhum beijo até que seus lábios tenham descansado bastante’. ‘Mas o que devo fazer’, repliquei, ‘se ainda estou devendo a ela cento e oitenta e dois beijos?’ Nessa hora ele ficou tão triste, mas tão triste, que as lágrimas começaram a rolar em seu rosto. E ele disse: ‘Você pode enviá-los numa caixa’. Então eu me lembrei de uma pequena caixa que eu havia comprado em Dover, pensando em poder um dia oferecê-la a uma menininha. Por isso é que eu lhe envio essa caixa depois de ter colocado nela todos os meus beijos. Diga-me se eles chegaram bem, ou se algum se perdeu pelo caminho.”
 
 
 
De Yoko Ono para John Lennon
 

       Às vésperas do 27º aniversário de morte de John Lennon, Yoko Ono escreveu em seu blog uma declaração de amor para o músico. Ora dirigindo-se a John, ora ao leitor, Ono pediu Paz, como fizera anos antes ao lado do cantor, lutando pelos direitos das mulheres, dos trabalhadores e pelo fim da Guerra do Vietnã. Falou das saudades, do vazio ao olhar para a cama vazia, do filho órfão. Falou da dor de amar quem não está ao nosso lado.
 
“Sinto saudades, John. 27 anos se passaram e ainda desejo poder voltar no tempo até aquele verão de 1980. Lembro-me de tudo – dividindo nosso café da manhã, caminhando juntos no parque em um dia bonito, e ver sua mão pegando a minha – que me garantia que não deveria me preocupar com nada, porque nossa vida era boa. Não tinha ideia de que a vida estava a ponto de me ensinar a lição mais dura de todas. Aprendi a intensa dor de perder um ser amado de repente, sem aviso prévio, e sem ter o tempo para um último abraço e a oportunidade de dizer “Te amo” uma última vez. A dor e o choque de perder você tão de repente está comigo a cada momento de cada dia. Quando toquei o lado de John na nossa cama na noite de 08 de dezembro de 1980, percebi que ainda estava quente. Esse momento ficou comigo nos últimos 27 anos – e vai ficar comigo para sempre. Ainda mais difícil foi ver o que foi tirado de nosso lindo filho Sean. Ele vive com uma raiva silenciosa por não ter seu pai, a quem ele tanto amava e com quem compartilhou sua vida. Eu sei que não estamos sozinhos. Nossa dor é compartilhada com muitas outras famílias que sofrem por serem vítimas de violência sem sentido. Esta dor tem de parar. Não percamos as vidas daqueles que perdemos. Juntos, façamos o mundo um lugar de amor e alegria e não um lugar de medo e raiva. Este dia em que se comemora a morte de John, tornou-se cada vez mais importante para muitas pessoas ao redor do mundo como um dia para lembrar a sua mensagem de Paz e Amor e fazer o que cada um de nós podemos fazer para curar este planeta que nos acolhe. Pensem em Paz. Atuem em paz. Compartilhem a Paz. John trabalhou para ele toda a sua vida. Ele costumava dizer: “Sem problemas, somente soluções”. Lembre-se, estamos todos juntos. Podemos fazê-lo, devemos. Eu te amo! Yoko Ono Lennon.”
 Créditos: 'Super Interessante' divulgação da cartas
 
Share:

RESULTADO - Promoção "Eu quero este álbum!"


Em primeiro lugar, gostaria de agradecer á todos os participantes da promoção..
 Porém, infelizmente, somente um visitante do blog receberá em casa o CD do Black Eyed Peas e,
sem mais enrolações, parabenizo o vencedor..
 Favor encaminhar e-mail para diibep@gmail.com com seus dados, para envio do CD.
Continuem visitando o blog para ficarem atentos ás novas promoções que sairão em breve, incluindo outras edições da "Eu quero este álbum!", com trabalhos de outros artistas, que já podem começar a serem sugeridos neste mesmo post.
Muito obrigado!




ATUALIZAÇÃO

Confira o Luan com o The Beginning que ele ganhou aqui no blog.

Share:

POP 10    ♪   23/11


 
#1 THIS IS LOVE - Will.I.Am feat. Eva Simons
 
#2 FEEL ALIVE - Fergie feat. Pitbull
 
#3 CHASING THE SUN - The Wanted
 
#4 HALL OF FAME - The Script feat. Will.I.Am
 
#5 GANGNAM STYLE - PSY
 
#6 HOW WE DO - Rita Ora
 
#7 ONE MORE NIGHT - Maroon 5
 
#8 DIE YOUNG - Ke$ha
 
#9 TRY - P!nk
 
#10 SCREAM - Usher
 
 
 
 
 

Share:

Black Friday Brazil

       Consumidores em busca de descontos estão se deliciando com o Black Friday, que está ocorrendo hoje, pelo terceiro ano consecutivo no Brasil, e deve movimentar R$ 135 milhões no e-commerce do nosso país. Bom para quem vende, que pode aumentar seus ganhos na data, e melhor para quem compra, que encontra descontos de até 80% em diversos produtos.
       A ação, inspirada na tradicão norte-americana, onde lojas prometem oferecer descontos "vantajosos" por 24 horas, reune 300 lojas virtuais brasileiras neste ano, como o WalMart.com.br, Magazine Luiza, Netshoes, Americanas.com, Shoptime, Submarino e, pela primeira vez, uma companhia aérea: a TAM está oferecendo descontos para voos nacionais e internacionais para 60 destinos e com facilidades na hora do pagamento.
       No ano passado, os varejistas receberam 237 mil pedidos de compras, número que deve saltar para 330 mil este ano, uma alta de quase 40% segundo Pedro Eugenio, criador do portal Busca Descontos e idealizador do Black Friday no comércio eletrônico brasileiro. "O varejo tem uma data a mais no calendário das vendas, que alavanca seu resultado. Já os consumidores podem comprar produtos com desconto e antecipar os presentes de Natal", salienta Eugenio.

www.blackfriday.com.br/

Tradição nasceu nos EUA e antecede as vendas do Natal

       O Black Friday é o maior evento de descontos do comércio varejista dos Estados Unidos e acontece todos os anos na sexta-feira após o feriado do dia nacional de Ação de Graças (que foi ontem). Desde a década de 1960, grandes lojas usam a data para liquidar estoques e dar o pontapé inicial da temporada de compras de final de ano no país.

 
Share:

Boato sobre retorno de FRIENDS anima fãs

         Fãs de Friends (assim como eu) amanheceram animados nesta quinta-feira: uma imagem anunciando que o seriado retornará em 2014 é uma das notícias mais comentadas da internet nesta manhã. Postada por uma blogueira americana, a nota ainda não tem confirmação da Warner, mas o simples rumor já é suficiente para causar expectativa entre os fãs, que aguardam um filme ou novo episódio desde que o último capítulo foi ao ar, em 2004.
         Segundo a imagem, os amigos Monica, Rachel, Phoebe, Joey, Chandler e Ross voltariam a se reencontrar em 2014 para a comemoração do Dia de Ação de Graças, feriado comemorado no final de novembro. Se confirmado, o timing escolhido não poderia ser mais perfeito, já que os episódios envolvendo o feriado estão entre os mais queridos pelos fãs da série, que ficou dez anos no ar.



Sem filme, por enquanto

         A falta de continuidade de Friends decepciona os fãs do seriado. Os atores e equipe de produtores nunca conseguiram chegar a um acordo para levar o programa para as telas do cinema, assim como aconteceu com sucessos como Sex and the City, Arquivo X e As Panteras. A atriz Jennifer Aniston, intérprete de Rachel e uma das mais bem sucedidas após o fim da série, seria a integrante do grupo que mais impõe condições sobre pagamento e tempo dedicado a gravações.
 
Share:

Saiba como ocorreu a queda do AF-447, sem a percepção dos pilotos

O relatório final sobre o acidente do AF-447 mostra que os pilotos em nenhum momento tiveram consciência de que o avião não voava, caía.
Faltou destreza? Treino? Ou faltaram os dois?

         Quando um avião cai em meio a uma tempestade tentando pousar à noite numa pista mal sinali­zada e sem apoio de instrumentos, tem-se uma tragédia, mas raramente um mistério. O que ocorreu com o Airbus A330 da Air France que fazia o voo AF-447 do Rio de Janeiro a Paris na madrugada de 1º de junho de 2009 foi uma tragédia que matou todas as 228 pessoas a bordo – e um mistério que desafiou os especialistas nos últimos três anos.
         Este ano, a agência francesa de investigação de acidentes aeronáuticos, a BEA, divulgou o relatório final sobre um dos mais improváveis e evitáveis acidentes da aviação comercial. Improvável porque o Airbus voava em altitude e velocidade de cruzeiro – a mais de 11 000 metros e 900 quilômetros por hora -, situação em que ocorre menos de 0,5% dos acidentes.
         Evitável porque os jatos comerciais, mesmo sofrendo as piores panes simultâneas, oferecem aos pilotos a possibilidade de contornar os problemas manualmente. O relatório final da BEA mostra que os dois copilotos que estavam na cabine de comando do Airbus – por falta de destreza, treinamento, ou as duas coisas – cometeram erros fatais quando, paralisado por panes, o piloto automático lhes devolveu o comando do avião.



         "A ocorrência das panes na fase de cruzeiro do voo surpreendeu completamente a tripulação do AF-447", diz o relatório. O comandante dormia em seu beliche (não há nada de anormal no fato de o comandante descansar durante voos longos e ser acordado para fazer o pouso) e chegou à cabine quando nada mais podia fazer.
         "A tripulação em nenhum momento entendeu a situação", disse Jean-Paul Troadec, diretor da BEA. Qual era a situação? O AF-447 meteu-se no núcleo de uma tempestade tropical sobre o Ocea­no Atlântico, da qual todos os voos daquela rota na mesma noite se desviaram.
         Os cristais de gelo da tempestade entupiram as sondas que medem a velocidade do avião e elas deixaram de funcionar. Sem a medição de velocidade, o piloto automático se desliga e entrega o comando manual aos pilotos com a aceleração das turbinas no máximo. O procedimento clássico nesses casos é diminuir a potência das turbinas pela metade e empinar ligeiramente o bico do avião em um ângulo de cerca de 3 a 5 graus.
         Os pilotos do AF-447 deixaram a potência no máximo e empinaram o nariz da aeronave em 18 graus. Nesse ângulo, as turbinas não conseguiram mais manter o avião voando, e ele começou a cair como uma pedra. Mais uma vez, a manobra clássica para salvar a situação é baixar o nariz do avião, ganhar velocidade e, assim, recuperar a sustentação aerodinâmica.
         O primeiro copiloto, no comando naquele momento crucial, para a estupefação dos especialistas, insistiu em manter o avião empinado em um ângulo insustentável. O comandante não teve tempo de reassumir seu posto. Quando chegou à cabine, o AF-447 estava a quinze segundos de se chocar a 335 quilômetros por hora contra a superfície do mar. Pelas gravações da caixa-preta, os pilotos voaram às cegas nos quatro minutos que se passaram desde a perda do piloto automático até o choque final.

         Eles pensavam estar voando. Estavam caindo.

Veja 17/07/2012
  
Share:

Eu queria ser forte o suficiente..


 
Você pensa em perder a cabeça quando está sem dinheiro?
Você perde a paciência quando o proprietário lhe diz que seu aluguel está atrasado?
E quando abre a geladeira umas vinte vezes, mas ainda assim não encontra nenhuma comida?
Fora, as vezes em que a grama tão verde do outro lado, faz com que você queira atravessar a rua correndo.. E isso seria estúpido.

Por que tanta importância com a forma como parecemos, o modo como falamos, nossa forma de agir e as roupas que usamos? Quanto isso realmente custa? Porque é tão importante?

Qual é o padrão que define a loucura?
Não deveríamos ser uma cena para ser assistida ou uma peça para ser encenada.. a maioria de nós, nem atores de Hollywood somos..
 
Eu posso sentir sua dor, eu sei o quanto você luta..
Você só quer viver
Mas chegar no topo é difícil, e isso não é novidade
Mas porque todos continuam tentando subir pela mesma velha escada de sempre, navegando com o mesmo barco, travando as mesmas velhas batalhas?
Em todas as vezes em que ninguém nunca falará por você. Quando as marés estiverem muito altas, querendo que você afunde, e você se sinta como se você fosse apenas mais um no mundo.
Perdido no meio da multidão...
Continue de pé, com a cabeça erguida
E não perca a fé nos seu irmão, não perca a fé nas pessoas,
Pois são elas e todas as dificuldades que nos moldam e nos tornam mais fortes a cada dia..

O lema deveria ser um por todos e todos por um e, talvez, um dia, ele saia do papel..
 
Eu queria ser forte o suficiente para levantar não um,
mas dois de nós..
Algum dia, serei forte o suficiente para levantar não um,
mas dois de nós.
 
Adaptação da letra de Both Of Us
B.O.B e Taylor Swift
Share:

Diibep Blog

💬 COMENTE | COMPARTILHE ↪

💬 COMENTE | COMPARTILHE ↪

Total de visualizações de página