Dicas para enfrentar momentos de depressão

Tristeza todo mundo conhece. Depressão não. Tristeza é sentimento e depressão, doença. Depressão é a tristeza mais duradoura e profunda que existe. Caso você sofra deste problema ou queira ajudar alguém, veja dicas para conseguir se livrar desse mal.
 

Compartilhe seu problema

Conte o que está acontecendo para seus amigos e familiares. Deixe o orgulho de lado e peça ajuda, explique que precisa conversar. Abrir o coração com quem nos ama é sempre bom.
 

Descanse

Dormir bem ajuda a aliviar o estresse. Mas é importante ter equilíbrio e não dormir demais (o que é super comum quando estamos deprimidas). Oito horas por dia é mais do que suficiente.
 

Vista cores alegres

Vista cores alegres e vivas como o vermelho, laranja e o amarelo. De acordo com a cromoterapia, tons frios como o verde, marrom, azul escuro e preto aumentam a sensação de desânimo.
 

Fuja dos vícios!

Embora a sensação inicial causada pelo cigarro/álcool seja de relaxamento e euforia, o sentimento dura pouco. Depois que esse efeito passar, você precisará consumir mais e mais, e o abuso dessas substâncias lhe causarão males muito maiores do que os problemas que te fizeram utilizá-las. 
 
 
 

Ajude alguém

Pode até ser que você é quem precisa de ajuda, mas atividades voluntárias aumentam e muito a nossa auto-estima e de quebra ainda diminuem o estresse. Podem ser atitudes pequenas como ajudar alguém a atravessar a rua ou ceder lugar para mais velhos no transporte coletivo. O importante é fazer o bem.
 

Compre flores

Compre algumas flores e decore o seu cantinho. Elas podem trazer uma incrível sensação de felicidade e bem-estar.
 

Escute música

Uma das melhores terapias gratuitas que existe! Ouça suas músicas prediletas á todo volume, e se sentir vontade, dance. Mas não vale mergulhar naquelas que trazem lembranças ruins ou são tristes demais.
 

Observe a beleza nas pequenas coisas

Quando você resgata uma coisa menor, torna mais fácil aproveitar coisas maiores. Volte a observar as coisas simples do dia a dia, ou seja, tente admirar uma flor, o gosto de uma comida, apreciar uma boa risada, olhar o pôr-do-sol, entre outras distrações. A depressão tira a atenção das coisas belas e prazerosas da vida, então você tem que reaprender a focar no que não consegue ver por causa da doença.
 

Ocupe a mente

Mantenha sua mente ocupada! Leia muito, assista a filmes divertidos, encontre seus amigos, leve a pessoa amada para uma volta no parque, e fuja dos lugares que costuma frequentar diariamente.
 

Liste coisas boas

Faça uma lista com todas as coisas boas da sua vida: família, amores, amigos, saúde.. vale até artistas e pratos favoritos! Depois dê uma boa olhada nela e veja como você tem tudo para ser feliz´.
 

Procure ajuda profissional

Depressão é uma doença e precisa ser tratada. Se perceber que a tristeza está fora do comum, não pense duas vezes antes de procurar um médico. Ele poderá ajudá-la a sair dessa de forma segura. E lembre-se: jamais se automedique!
  
  
Compartilhar no Google Plus

Autor Diibep

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo no html
    Blogger Comentarios

0 COMENTE:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial