Gente que faz a diferença...

       Vivemos num mundo, onde desmatar quilômetros de vegetação é mais comum do que plantar uma árvore; onde entulhar terrenos baldios com toneladas de detritos parece ser mais fácil do que reciclar o lixo doméstico... Você sabia que o Brasil perdeu anualmente uma média de 2,6 milhões de hectares de florestas nos últimos 10 anos? É impossível ter acesso a estes tipos de dados e não ficar profundamente desapontado. Mas sempre existe um lado oposto e positivo em meio á todo caos..

       E este lado positivo, apesar de ser formado por uma minoria da população, consegue fazer um bom barulho durante suas ações. Estamos falando de ativistas que, geralmente, são reunidos e motivados por ONG's. A mais famosa e que movimenta uma quantidade maior de voluntários é o Greenpeace.
 

       Vejamos algumas belas manifestações que ocorreram este ano em prol do meio ambiente, no Brasil e no mundo.
 
 

18.ago.2012 - Cinco peixes-boi são devolvidos a igarapés e lagos da Reserva de Desenvolvimento Sustentável Amanã, que fica na região do Médio Rio Solimões, no Amazonas. Com idade entre 2 e 5 anos, os animais foram vítimas da caça e viviam havia quatro anos em cativeiro do Centro de Reabilitação de Peixe-Boi Amazônico de Base Comunitária. Quatro deles receberam em suas caudas um cinto equipado com um transmissor de sinais de rádio para que a equipe possa monitorá-los nos próximos dois anos.
♦♦♦

 
24.ago.2012 - Comício reúne mais de 1.000 manifestantes em frente ao parlamento japonês, em Tóquio. Desde que o premiê Yoshihiko Noda anunciou, em junho passado, que iria religar dois reatores de usina nuclear, grupo organiza protestos contra o uso da energia nuclear no país.
♦♦♦
 
 
12.set.2012 - Surfistas de Oaxaca, no México, usam pranchas como cartazes em protesto contra a petrolífera Pemex na Cidade do México. Organizações ambientais afirmam que pelo menos 12 tartarugas morreram após o vazamento de 18 mil litros de óleo de uma refinaria da empresa em Salinas Cruz, no Estado de Oaxaca, no mês passado. Local é conhecido por ser um santuário das tartarugas marinhas no país latino.

♦♦♦ 
 
 
10.out.2012 - Cem membros da organização australiana Liberação Animal Victoria fazem um polêmico memorial em Melbourne, na Austrália. Os ativistas recuperaram cadáveres de patos, porcos, cangurus, frangos, peixes e patos que foram mortos em fazendas de criação para abate, pela indústria alimentícia ou atropelados por carros como alerta do sofrimento e da crueldade sofrida pelos animais na nossa sociedade.
♦♦♦
 
 
16.out.2012 - Membros da organização não governamental ActionAid encenam o conto de Branca de Neve na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, em protesto contra o uso de agrotóxicos nas plantações de comida. A agência das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO, na sigla em inglês) celebrou o Dia Mundial da Alimentação neste dia.
♦♦♦
 
 
17.out.2012 - Ativistas do Greenpeace mergulham a 20 metros de profundidade no litoral da Índia para pedir melhor proteção aos oceanos. O país é sede da COP11, conferência da ONU (Organização das Nações Unidas) que tenta estabelecer metas para a conservação da biodiversidade do planeta.
   
 
Compartilhar no Google Plus

Autor Diibep

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo no html
    Blogger Comentarios

0 COMENTE:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial