#RESENHA - Quem tem medo de escuro?

Título: Quem tem medo de escuro?
Autor: Sidney Sheldon
Editora: Record
Páginas: 378














         Falar de qualquer obra de Sidney Sheldon  sempre é uma tarefa bem complicada, pois ele é simplesmente fantástico! Escreve de uma maneira tão atrativa que nos incita, ao invés de desgustar, a devorar suas palavras ansiosamente por mais informações e detalhes dentro de suas narrativas. Com este livro não foi diferente. Já o li duas vezes e me mantive vidrado da mesma forma, sendo que li tudo em menos de 48 horas.      

         A obra trabalha com a questão climática mundial. A trama se dá em razão da frase, um tanto quanto clichê, mas que Sheldon soube tratar com brilho: "Todo mundo fala do clima, mas ninguém faz nada a respeito".

Sinopse: Quatro pessoas morrem em circunstâncias diferentes em Nova York, Denver, Berlim e Paris. Entre elas, apenas uma ligação: todas trabalhavam para a KIG, Kingsley International Group..

Já nas primeiras páginas, estas mortes ocorrem de formas trágicas e intrigantes. Em Berlim uma mulher morre em plena luz do dia. Em Paris um homem se joga da torre Eiffel. Em Denver um avião explode contra uma montanha. Em Nova York um corpo é encontrado às margens de um rio.
As viúvas de duas vítimas vêem os seus destinos entrelaçados quando decidem descobrir a autoria dos crimes e passam por situações eletrizantes. Durante o desenrolar da história outros personagens surgem e junto com eles uma empolgação surpreendente vinda do leitor, que consegue se sentir inserido da história.
        Sidney Sheldon me marcou com esta história cheia de vida e trouxe à tona um tema social que tem a ver com todos nós. É impossível não se curvar de admiração diante de um autor que é perito em narrações de ação, mistério, e mestre em envolver seus leitores.
          
Compartilhar no Google Plus

Autor Diibep

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo no html
    Blogger Comentarios

0 COMENTE:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial